sábado, 12 de maio de 2012

Famosos acusados de preconceito


No dia 26 de abril, a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) entrou com uma denúncia contra Alexandre Pires, acusando o cantor de racismo no clipe da música Kong, que mostra homens fantasiados de gorilas.
Segundo o órgão, o vídeo "utiliza clichês e estereótipos contra a população negra" e "reforça estereótipos equivocados das mulheres como símbolo sexual". No clipe, que ainda conta com a participação do jogador Neymar e MC Catra, mulheres de biquíni dançam sensualmente em volta dos artistas e jogador, que estão fantasiados de macacos.
Em comunicado enviado à imprensa, Alexandre Pires afirmou ter ficado "profundamente chocado" com as interpretações e se declarou um "negro com orgulho". O caso não é o único. Muitos músicos e cantores já foram acusados de algum tipo de preconceito, seja por uma frase mal colocada ou pela má interpretação feita por fãs e imprensa.
Miley Cyrus, Jay-Z, Amy Winehouse, Morrissey, Claudia Leitte, Aguinaldo Timóteo e Ed Motta fazem parte da lista. 

Fonte:Terra



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceito qualquer tipo de xingamento,palavrão,crítica desnecessária ou qualquer tipo de coisas que não são boas,não são bem vindas.
Comentários desse tipo serão exclúidos.